Esporte | “Teste de expulsão temporária no futebol: será introduzido o cartão azul”

| “Teste de expulsão temporária no futebol: será introduzido o cartão azul” |

“Teste de expulsão temporária no futebol: será introduzido o cartão azul”


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



“Teste de expulsão temporária no futebol: será introduzido o cartão azul”

A International Football Association Board (Ifab) anunciou que realizará testes com o cartão azul no futebol. O cartão azul será aplicado em faltas táticas e reclamações exageradas com os árbitros, resultando em uma suspensão temporária de 10 minutos para o jogador. Por enquanto, os testes serão realizados apenas em competições de menor nível, mas a expectativa é que sejam implementados em competições de elite na próxima temporada europeia, que começa em 2024. A Football Association, entidade do futebol inglês, já se voluntariou para testes na FA Cup.

O objetivo do cartão azul é evitar faltas que interrompam ataques promissores e comportamentos antidesportivos. Se um jogador receber dois cartões azuis, ele será expulso com um cartão vermelho. O mesmo acontecerá com a combinação de cartões amarelo e azul, independentemente da ordem de recebimento. O cartão azul foi escolhido para evitar confusão com os cartões amarelo e vermelho.

Um exemplo de situação em que o cartão azul poderia ser aplicado foi a falta cometida pelo zagueiro italiano Giorgio Chiellini no atacante inglês Bukayo Saka durante a final da Eurocopa 2020. A falta impediu um contra-ataque promissor, mas Chiellini recebeu apenas um cartão amarelo.

A Ifab discutirá a proposta do cartão azul em sua reunião anual, que ocorrerá em março. Outras discussões em andamento incluem a possibilidade de suspensão temporária em caso de discussões entre jogadores, penalidades para goleiros que perdem tempo no tiro de meta e a determinação de que apenas os capitães dos times possam discutir com os árbitros durante as partidas.






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Redsilver

Redsilver

Outras Esporte





Mais Recentes