Esporte | Críticas de atletas americanos ao uniforme são atribuídas a normas patriarcais

| Críticas de atletas americanos ao uniforme são atribuídas a normas patriarcais |

Críticas de atletas americanos ao uniforme são atribuídas a normas patriarcais


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Críticas de atletas americanos ao uniforme são atribuídas a normas patriarcais

Um dos uniformes da equipe dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Paris tem gerado polêmica nas redes sociais. A Nike divulgou imagens dos novos trajes, sendo criticado o contraste entre o modelo masculino, com short que cobre até acima do joelho, e o feminino, semelhante a um biquíni.

Atletas, incluindo a ex-atleta de atletismo Lauren Fleshman, expressaram insatisfação com o uniforme feminino, alegando que deve haver um equilíbrio entre desempenho e conforto. Fleshman critica a exposição excessiva do corpo das atletas e aponta questões relacionadas ao patriarcado no mundo esportivo.

A atleta paralímpica Femita Ayanbeku também se manifestou, classificando a situação como uma piada. Em resposta, a Nike afirmou que os uniformes oferecem variedade de estilos para as atletas, com opções de alfaiataria disponíveis para os Jogos Olímpicos.

O diretor de inovação da Nike, John Hoke, enfatizou que a empresa trabalhou diretamente com os atletas para garantir o ajuste e a diversidade de preferências de estilo. A polêmica continua ganhando destaque nas redes sociais e entre os críticos do design do uniforme para as Olimpíadas de Paris.






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Redsilver

Redsilver

Outras Esporte





Mais Recentes