Automobilismo | Veijer supera Muñoz para conquistar a vitória em prova da Moto3 na Espanha, enquanto Alonso finaliza em 11º após queda | Cobertura da corrida de MotoGP

| Veijer supera Muñoz para conquistar a vitória em prova da Moto3 na Espanha, enquanto Alonso finaliza em 11º após queda | Cobertura da corrida de MotoGP |

Veijer supera Muñoz para conquistar a vitória em prova da Moto3 na Espanha, enquanto Alonso finaliza em 11º após queda | Cobertura da corrida de MotoGP


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Veijer supera Muñoz para conquistar a vitória em prova da Moto3 na Espanha, enquanto Alonso finaliza em 11º após queda | Cobertura da corrida de MotoGP

No GP da Espanha da Moto3, disputado em Jerez, a corrida foi emocionante do início ao fim, com três pilotos brigando pela vitória até os últimos instantes. Collin Veijer segurou seus rivais e venceu por apenas 0s045. David Muñoz tentou pressionar, mas não conseguiu ultrapassar, ficando em segundo lugar. Ivan Ortolá completou o pódio em terceiro, apenas 0s8 atrás dos líderes.

O restante do top 5 em Jerez foi composto por Ryusei Yamanaka e Joel Kelso, em quarto e quinto lugares, respectivamente. Na sexta posição ficou Adrián Fernández. O líder do campeonato, Daniel Holgado, teve um desempenho discreto e terminou em sétimo. Nicola Carraro, Stefano Nepa e Ángel Piqueras fecharam o top 10. O pole David Alonso teve um dia difícil, caindo para a 11ª posição.

Com os resultados da corrida em Jerez, Holgado segue na liderança do campeonato, com 74 pontos, seguido por Alonso com 68. Veijer deu um salto para o terceiro lugar, com 46 pontos, seguido por Ortolá e Kelso, ambos com 39. A próxima etapa será o GP da Espanha de MotoGP, em Jerez de la Frontera, com largada marcada para as 9h (horário de Brasília) no domingo.

O dia da corrida amanheceu com céu claro e temperaturas baixas em Jerez. Na largada, David Muñoz assumiu a liderança ao ultrapassar David Alonso, que logo sofreu uma queda. Collin Veijer e Ivan Ortolá assumiram a frente da corrida, com uma disputa intensa entre os pilotos. Yamanaka e Kelso também estiveram na briga pelo pódio, tornando a corrida eletrizante do início ao fim.

Em uma emocionante corrida de motociclismo, vimos Alonso lutando para subir no pelotão, enquanto Collin Veijer assumia a liderança. Yamanaka também se destacou ao se aproximar dos líderes. Enquanto isso, Ortolá cometeu um erro que beneficiou Muñoz, que subiu para o segundo lugar. Veijer seguia imbatível na ponta, mantendo uma pequena vantagem sobre seus adversários.

Com oito voltas para o final, Ortolá recuperou a segunda posição, mas Veijer continuava liderando. Muñoz, por sua vez, retomou o segundo lugar em uma prova de resistência. Em meio a essa disputa intensa, Dani Holgado subiu para o sétimo lugar, enquanto Alonso perdia posições e via sua liderança no Mundial de Pilotos ameaçada.

Alonso, em uma incrível recuperação, subiu para o 12º lugar, mas com uma desvantagem significativa em relação aos líderes. Enquanto isso, Holgado conquistava o oitavo lugar. Na briga pela liderança, Veijer se manteve firme, sem dar espaço para Muñoz. Os dois cruzaram a linha de chegada separados por uma margem mínima de 0s045 em uma batalha intensa.

No final da corrida, Joel Esteban sofreu uma queda, o que beneficiou Alonso, promovendo-o para a 11ª posição em uma reviravolta emocionante.






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Redsilver

Redsilver

Outras Automobilismo





Mais Recentes