Novidades | Ucrânia retira-se de três vilarejos devido ao agravamento da situação na fronteira leste, de acordo com comandante das forças militares.

| Ucrânia retira-se de três vilarejos devido ao agravamento da situação na fronteira leste, de acordo com comandante das forças militares. |

Ucrânia retira-se de três vilarejos devido ao agravamento da situação na fronteira leste, de acordo com comandante das forças militares.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Ucrânia retira-se de três vilarejos devido ao agravamento da situação na fronteira leste, de acordo com comandante das forças militares.

Neste domingo, o principal comandante da Ucrânia informou que suas tropas recuaram para novas posições a oeste de três vilarejos no front oriental, onde a Rússia tem concentrado suas forças. O coronel-general Oleksandr Syrskyi indicou que a situação no leste do país piorou, especialmente nas áreas próximas a Maryinka e Avdiivka, esta última capturada pelas forças russas em fevereiro.

As tropas ucranianas tomaram novas posições nas proximidades de Berdychi, Semenivka e Novomykhailivka, buscando estabilizar a situação. Mesmo com a obtenção de sucesso tático por parte do inimigo, Syrskyi ressaltou que a Rússia não conseguiu obter vantagens operacionais, mesmo com o envio de quatro brigadas para o ataque.

Os mapas online do campo de batalha indicam que houve avanço das forças russas em direção a vila de Ocheretyne, ultrapassando 15 km desde a captura de Avdiivka. A cidade de Chasiv Yar, controlada por Kiev, tornou-se um ponto crucial no confronto, devido à sua posição estratégica que poderia servir como porta de entrada para outras cidades.

Chasiv Yar e o vilarejo de Ivanivske foram apontados por Syrskyi como os pontos mais críticos na região. O Ministério da Defesa da Rússia afirmou ter repelido os contra-ataques ucranianos próximos a Chasiv Yar, evidenciando a tensão cada vez maior na região.






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Redsilver

Redsilver

Outras Novidades





Mais Recentes