Automobilismo | McLaughlin garante pole position para a equipe Penske no Grande Prêmio do Alabama após conturbada semana na IndyCar

| McLaughlin garante pole position para a equipe Penske no Grande Prêmio do Alabama após conturbada semana na IndyCar |

McLaughlin garante pole position para a equipe Penske no Grande Prêmio do Alabama após conturbada semana na IndyCar


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



McLaughlin garante pole position para a equipe Penske no Grande Prêmio do Alabama após conturbada semana na IndyCar

No GP do Alabama da Indy, Scott McLaughlin conquistou a pole-position após uma semana conturbada para a equipe Penske. O piloto neozelandês marcou o melhor tempo, com Will Power largando em segundo. Apesar de ser um dos recordistas de poles na categoria, Power está em um jejum de largadas na primeira posição desde 2022. Christian Lundgaard surpreendeu ao colocar a RLL em terceiro, ao lado de Pato O’Ward. Felix Rosenqvist e Marcus Armstrong completam a segunda fila.

A RLL também teve bom desempenho com Graham Rahal em sétimo, enquanto Josef Newgarden foi o piloto da Penske fora do Fast 6. O atual campeão, Álex Palou, largará em décimo, atrás de Kyle Kirkwood e à frente de Romain Grosjean e Tom Blomqvist. Scott Dixon, atual líder do campeonato, surpreendeu ao ser eliminado precocemente e largará em 13º.

Pietro Fittipaldi teve dificuldades na classificação e partirá da 26ª colocação, à frente apenas de Rinus VeeKay, que enfrentou problemas de motor. A corrida tem início marcado para às 14h30 do domingo, com transmissão na TV Cultura, ESPN e Star+. A classificação foi dominada por McLaughlin, com destaque para o desempenho das equipes Penske e RLL.

No mais recente evento de classificação para a corrida de INDY 2024, tivemos alguns pilotos se destacando. Palou cravou a volta mais rápida, seguido por O’Ward, Rahal, Kirkwood, Grosjean e Armstrong. Surpreendentemente, Dixon e Herta não se classificaram para a próxima fase.

No segundo grupo, McLaughlin liderou a primeira metade do período, com Power, Rosenqvist, Rossi, Lundgaard e Ericsson também se classificando. VeeKay enfrentou problemas no motor e não conseguiu avançar. Já na parte final, com uso dos pneus macios, McLaughlin garantiu mais uma vez o melhor tempo.

No Fast 12, Lundgaard garantiu a pole position provisória, levando Power, McLaughlin, Armstrong, O’Ward e Rosenqvist para a última etapa. No entanto, no Fast 6, McLaughlin superou a concorrência e conquistou a pole position final, seguido por Power, Lundgaard, O’Ward, Rosenqvist e Armstrong, formando a primeira fila do grid.






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Redsilver

Redsilver

Outras Automobilismo





Mais Recentes