Automobilismo | Evans guia equipe Jaguar para dobradinha e vitória na etapa de Mônaco da Fórmula E

| Evans guia equipe Jaguar para dobradinha e vitória na etapa de Mônaco da Fórmula E |

Evans guia equipe Jaguar para dobradinha e vitória na etapa de Mônaco da Fórmula E


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Evans guia equipe Jaguar para dobradinha e vitória na etapa de Mônaco da Fórmula E

Na 124ª corrida da história da Fórmula E, o circuito de rua de Mônaco recebeu os carros elétricos da categoria, com destaque para a vitória de Mitch Evans, da equipe Jaguar. Foi a primeira vez que a Jaguar conquistou uma dobradinha no circuito de Monte Carlo, com Evans liderando de forma consistente e garantindo a vitória. O pódio foi completado pelos pilotos Nick Cassidy, também da Jaguar, e Stoffel Vandoorne, da DS Penske.

Evans foi rápido desde o sábado, liderando tanto os treinos livres TL1 e TL2. O neozelandês fez uma boa gestão de energia durante a corrida, mantendo a ponta do pelotão com segurança. Além dos destaques, outros pilotos como Jean-Éric Vergne, Pascal Wehrlein, Oliver Rowland, António Félix da Costa, Sacha Fenestraz, Maximilian Günther e Norman Nato completaram o grid nas posições seguintes.

No grid de largada, os brasileiros Sérgio Sette Câmara, da equipe ERT, e Lucas di Grassi, da ABT Cupra, partiram em 11º e 17º lugares, respectivamente. Durante a corrida, Sette Câmara acabou perdendo posições após um toque, enquanto di Grassi conseguiu se recuperar bem e terminou em 11º. A próxima etapa da Fórmula E será a rodada dupla do eP de Berlim, marcada para os dias 11 e 12 de maio, abrindo a segunda metade da temporada 2023/24.

A corrida em Mônaco foi marcada por muita movimentação e incidentes, com os pilotos administrando a energia dos carros, mas não deixando de lado as disputas intensas por posições. O piloto Pascal Wehrlein largou na pole e liderou nas primeiras voltas, enfrentando pressão de Vandoorne, Evans, Cassidy e Vergne. Destaques para dois acidentes durante a prova, envolvendo pilotos como António Félix da Costa, Sébastian Buemi e Edoardo Mortara, que provocaram a entrada do carro de segurança.

Na corrida de Fórmula E em Mônaco, Vandoorne perdeu a liderança para os carros da Jaguar após tentar poupar bateria. Um incidente ocorreu com Jake Dennis, da Andretti, que precisou ir para os boxes devido à asa dianteira danificada.

Evans e Cassidy da Jaguar assumiram a liderança e administraram a corrida, com os carros da Penske tentando se aproximar. Da Costa fez uma corrida de recuperação, alcançando a sexta posição. A equipe Jaguar utilizou estrategicamente os ataques para manter o controle da corrida.

Um acidente com Nico Müller obrigou a entrada do safety-car no final da corrida. Após a relargada, a Jaguar se manteve eficiente e conquistou uma dobradinha no eP de Mônaco.

Resultados da corrida: 1. Evans (Jaguar), 2. Cassidy (Jaguar), 3. Vandoorne (DS Penske), 4. Vergne (DS Penske), 5. Wehrlein (Porsche) e assim por diante até o 22º lugar.






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Redsilver

Redsilver

Outras Automobilismo





Mais Recentes