Esporte | Cariani, investigado pela PF, é o responsável pelo treinamento de Ramon Dino, competidor finalista do Mr. Olympia

| Cariani, investigado pela PF, é o responsável pelo treinamento de Ramon Dino, competidor finalista do Mr. Olympia |

Cariani, investigado pela PF, é o responsável pelo treinamento de Ramon Dino, competidor finalista do Mr. Olympia


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Cariani, investigado pela PF, é o responsável pelo treinamento de Ramon Dino, competidor finalista do Mr. Olympia

Um empresário e influencer do fisiculturismo no Brasil foi alvo de uma operação da Polícia Federal por tráfico de drogas e desvio de produtos químicos. Renato Cariani é conhecido por ser mentor do vice-campeão brasileiro do Mr. Olympia, Ramon Dino. A ligação entre eles foi feita por outro influencer de musculação, Toguro, em 2020. Desde então, Cariani tem ajudado Dino em seu desenvolvimento na categoria Classic Physique.

A operação da Polícia Federal resultou na apreensão de dinheiro, produtos e insumos relacionados ao tráfico de drogas. Foram identificadas 60 transações envolvidas com o esquema da quadrilha, incluindo a emissão fraudulenta de notas fiscais. Mais de 70 policiais federais cumpriram 18 mandados de busca e apreensão em diferentes endereços localizados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

Ramon Dino, que foi campeão do Mr. Olympia Brasil em 2018, competiu no torneio mundial sem suplementação graças à parceria com Cariani, seu mentor. O empresário, que também já competiu no fisiculturismo, iniciou sua trajetória após sofrer bullying na escola devido ao seu peso. Em 2020, Cariani venceu o Pro Card, outro campeonato da modalidade.

Cariani está sendo investigado por ser sócio de uma indústria química na Grande São Paulo. A Polícia Federal suspeita que ele tenha desviado produtos químicos para a produção de crack e cocaína. A operação chamada Hinsberg contou com a participação de mais de 70 policiais federais.

Para ficar atualizado sobre o mundo dos esportes, siga o canal do Metrópoles no Telegram e no Instagram.






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Redsilver

Redsilver

Outras Esporte





Mais Recentes