Voltando às origens

O ano de 2008 está chegando ao fim e com ele uma espera de 19 meses para voltar ao microfone. Sim, estou fora dele desde seis de Maio de 2007.

Prometi a família que só retornaria para trabalhar numa emissora que possa dar suporte profissional e financeiro. DEUS atendeu meu pedido. Ele e a Rádio Record de São Paulo estão me dando esta oportunidade. A partir de Janeiro volto ao rádio de São Paulo de onde nunca deveria ter saído.

RÁDIO RECORD - VOANDO MAIS ALTO

Inconseqüente

Confesso-lhes que as emoções vividas no comando de esportes da Rádio Tupi de São Paulo numa cobertura fantástica da Copa do Mundo de 1990 na Itália, coordenando todo o trabalho da Rede Brasileira de Esportes criada pelo saudoso Barbosa Filho, me tornaram inconseqüente. O dinheiro falou mais alto e ganhando o dobro do que recebia em São Paulo retornei a minha cidade natal de onde havia saído em 1973. Fiquei por 11 meses. Foi bom enquanto durou. Um retorno a Jovem Pan (rádio e tevê) em 1991 não foi o suficiente para manter-me no lugar de onde nunca deveria ter saído. Fui inconseqüente mais uma vez. Em Fevereiro de 1992 voltei novamente a Blumenau onde passei dois anos na rádio que me colocou no mundo radiofônico em 1964, a Rádio Nereu Ramos. A amizade com Lazinho (coisa de pai para filho) me manteve até 1994 na Nereu, quando a convite de Euclides Cardoso de Almeida fui transmitir futebol na Rádio Clube Paranaense. De lá para cá Rádio Cidade, Globo/CBN, Eldorado (todas de Curitiba) e um retorno (2002/2003) a São Paulo para a Rádio News, hoje novamente Rádio Tupi.

Rádio sério

Sempre pautei pela seriedade ao microfone das emissoras pelas quais passei. Os dissabores vividos nos últimos tempos quase me fizeram abandonar a carreira. O rádio mudou muito e continua mudando. Falo do rádio AM que está voltando as suas origens. Grandes profissionais independente da idade estão sendo requisitados pelas grandes emissoras. Isso significa que o AM voltará a ter qualidade. Vozes importantes, apresentadores famosos estão de volta. É só ligar, “por exemplo”, a Rádio Record onde vou trabalhar em 2009. Lá estão ícones do rádio brasileiro que o povo sabe o nome de cor e salteado. Lá estão Zé Béttio, Gil Gomes, Sérgio Reis, Oswaldo Bettío, Juarez Soares e grandes comunicadores como Kaká Siqueira, João Ferreira, Paulinho Boa Pessoa, Lílian Loy, Wandy Rocha, Sérgio Luiz, Leão Lobo, Miriam Sobral, Décio Piccinini, Donizetti e Débora Santilli. A Rádio Record com Cássio Lima no seu comando, Roberto Forster no departamento comercial, Paulo Roberto Martins à frente do esporte, tem objetivos bem definidos. A formação da Rede Record de Rádio com aproximadamente 100 emissoras é outra grande sacada da Record.

Aos amigos

Nos últimos meses a minha caixa de e-mails recebeu centenas de questionamentos sobre o meu retorno ao rádio. Agora possa confirmar que estou de volta. Vou trabalhar numa das mais conhecidas emissoras de rádio do Brasil. A Rádio Record sempre acordou o país com Zé Béttio e vai continuar acordando. Os motoristas nos pontos de táxi vão continuar ouvindo Gil Gomes e a magia de retratar os acontecimentos policiais. Com seus 200 mil watts de potência, Canal Internacional, Ondas Curtas de 31 e 49 metros, www.radiorecord.com.br a Rádio Record vai unir o Brasil pela informação, pela música e pelo esporte, “Voando mais alto”. Estarei ao lado de grandes profissionais como Paulo Roberto Martins, Dirceu Maravilha, Jorge Vinícius, Vanderlei Ribeiro, Élio Claudino, Juarez Soares, Fábio Sormani, Osmar Garrafa, Vanderlei Lima, Eduardo Menezes, Raphael Prates, Bruno Mendonça, Fabiano Farah, Sérgio Orind, Jonas Rosa, Nilton Lopes, Kátia Ângelo transmitindo com certeza muitas emoções no esporte.

É isso aí.

www.edemarannuseck.blogspot.com

1 responder
  1. Zeca Netto says:

    É difícil imaginar a existência de inimigos na vida de Edemar Annusek e, por esse motivo, a gente pode modificar aquela frase feita:
    Que Deus nos dê vida longa para que possamos continuar aplaudindo de pé o seu sucesso.

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *