TV paga ultrapassa seis milhões de assinantes

De acordo com o relatório trimestral da Anatel, as operadoras de TV por assinatura encerraram setembro com 6,12 milhões de clientes. O número é 5,4% superior ao registrado nos três meses anteriores, quando o setor atingiu 5,8 milhões de assinantes, e corresponde ao ganho de 317,28 mil novos clientes no terceiro trimestre.

Desse número, cerca de 43% estão concentrados no estado de São Paulo. O Rio de Janeiro vem na seqüência, mas com uma participação muito inferior, de 14% da base, acompanhado de Minas Gerais, com 8%.

Segundo reportagem do Telecom Online, a predominância do cabo é evidente, com 62% da base e o maior ganho de clientes dentre todas as tecnologias. As operadoras via cabo passaram de 3,45 milhões de assinantes no final de junho para 3,65 milhões em setembro, com a adição de 200 mil assinantes.

O sistema via satélite, o DTH, seguindo a mesma comparação, ganhou 95,5 mil clientes, enquanto o MMDS expandiu a base em apenas 19 mil assinantes.

O relatório estatístico da Anatel aponta que o serviço de TV paga está presente em apenas 467 municípios brasileiros, o que corresponde a 8,4% do total. A cobertura chega a 52% da população, majoritariamente urbana, e alcança 28,5 milhões de domicílios em todo o país. O Rio de Janeiro é o estado com melhor cobertura do serviço.

Lá, a TV por assinatura chega a 83% da população, ao passo que o indicador cai para 76,4% em São Paulo. O Maranhão ocupa o fim da fila. Naquele estado, apenas 17% da população está coberta pela TV paga.

Redação Adnews, com informações do Telecom Online

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *