TV Galega: A Imagem da Cidade

A primeira televisão comunitária a cabo de Blumenau prepara-se para comemorar mais um aniversário de sua instalação no próximo dia três de março de 2011. A emissora criada pelo jornalista Altair Carlos Pimpão e seu filho, engenheiro Carlos Eduardo Pimpão tendo como parceiros os empresários do Sistema BTV de Televisão a Cabo de Blumenau que iniciava suas operações em Blumenau. Assim se cumpria mais uma etapa da tradição da pioneira Blumenau que, na área de comunicação, liderou as primeiras instalações de serviços de telefonia, radiodifusão, televisão e jornal em off set de Santa Catarina. A TV GALEGA, que atende a um moderno conceito de fazer televisão inspirado nos chamados “canais de acesso público”, leva ao ar reportagens e notícias que refletem o pulsar de uma região em contínuo desenvolvimento, suas dificuldades, seus problemas, suas conquistas, enfim, seu dia-a-dia. Nela, os cidadãos podem expressar-se, sentir-se representados e comunicar-se com seus representantes. Até o nome GALEGA foi inspirado no apelido pelo qual são conhecidas, na região, as mulheres de origem alemã, raça dos fundadores de Blumenau – e é pelas imagens e sons da TV GALEGA que o blumenauense constitui-se no fórum eletrônico, pelo qual todos podem compartilhar informações com sua comunidade, discutir projetos e idéias, apresentar reivindicações.

2 respostas
  1. Adalberto Day says:

    A TV Galega
    Pra nós blumenauenses, a TV Galega é nosso orgulho. A Família Pimpão e seus colaboradores, merecem todo nosso carinho e apreço.
    Nossa TV Galega, tem o mesmo ou até mais valor que a própria TV Coligadas canal 3 que foia pioneira do estado de SC. Eu particularmente acompanho diariamente este veículo tão importante que disposmos em nossa cidade.
    Abraços Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *