TV Educativa de Florianópolis está fora do ar

A TV Cultura, Canal 2 de Florianópolis – a primeira emissora Educativa de Santa Catarina está fora do ar há mais de um ano. Pelo que consta nos registros do Ministério das Comunicações e Anatel, a emissora está em situação irregular, pois não está licenciada para operar como geradora e está inadimplente com os impostos devidos. Não obstante, o site da emissora acessado hoje, sexta-feira, 6/11, informa que “A partir de março a Cultura SC passa a exibir a programação da TV Cultura de São Paulo e da TV Brasil. Uma parceria que valoriza a informação de caráter público e o amplo acesso à diversidade em todas as suas formas de manifestação”.
E acrescenta: “Depois de um esforço de reestruturação a emissora assume o papel de protagonista no processo de difusão do conceito da Comunicação de Caráter Público em Santa Catarina. Sem vinculação estatal de qualquer ordem, a TV Cultura convida a sociedade catarinense a participar deste movimento, na direção de representar de fato uma alternativa à programação atual da televisão”.

E finaliza: “Concentrada nos programas voltados à criança, ao jovem e ao adolescente; na exibição da produção independente e na valorização da cultura regional; na veiculação de telejornais, documentários, debates e entretenimento de qualidade, a emissora consolida seus princípios, fazendo de sua prática um ato verdadeiro de formação crítica e consciente do cidadão. TV Cultura SC. É Pública! É nossa!”

No site estão anunciados, como se tivessem sendo exibidos, os programas locais: Hora do Mané, Mesa de Bar, Debate Cultura e Diversidade. São ainda anunciados os apresentadores Celso Martins, Aureo Moraes e Aderbal Filho.

O que se passa, afinal?

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *