Telejornal dinâmico e leve é marca de Rafaela Arns no SC no Ar

O SC no Ar, telejornal matinal da RICTV Record, entrou em uma nova etapa.

Sabine-e-Rafaela-640

A jornalista Rafaela Arns passa a apresentar o jornalístico ao lado de Sabine Weiler. Mas essa não é a única mudança. O SC no Ar assume um formato ainda mais dinâmico, privilegiando as informações ao vivo e a opinião de jornalistas especializados nas diferentes áreas.

Além da apresentação, Rafaela Arns assume o comando do jornal como editora-chefe. “O telejornal já é consolidado, trabalhamos para que o produto fique ainda melhor, integrando todo o Estado e trazendo a notícia em primeira mão logo cedo”, afirma Rafaela, que trabalha há 10 anos na RICTV Record.

A ideia é fazer um giro constante por toda Santa Catarina e aproveitar bem as cerca de 50 equipes de jornalismo que a emissora mantém espalhadas pelo Estado.

Para o gerente de Jornalismo da RICTV Record Florianópolis, Marcos Giraldi, o formato do SC no Ar permite que os assuntos sejam levados ao telespectador de forma ágil, mas também privilegia a análise e a opinião. “Temos no SC no Ar um dos mais completos times de comentaristas da TV catarinense”, explica. A política está em constante análise com o experiente jornalista Roberto Azevedo. Na economia, Alessandra Ogeda consegue traduzir de forma didática o que acontece no Estado, no Brasil e no mundo. O esporte tem apresentação da jornalista Grasiele Aguiar e os comentários de Sérgio Badalotti, o Badá. Além do quadro de entrevistas 8 em Ponto, com Rodrigo Cardozo. “Dificilmente se consegue reunir tanta gente competente em um único programa”, conclui.

O SC no Ar vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h50.

(Assessoria RICTV Record)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *