SlidePad 11T540 da LG aguenta até sete horas longe da tomada

MILTON – Bom dia, Ethevaldo, como vai?

ETHEVALDO: Bom dia, Milton, bom dia, ouvintes. Tudo ótimo.

MILTON – Ethevaldo, qual é a sua avaliação dos tablets híbridos, aqueles que dispõem de teclado?

ETHEVALDO: Esses portáteis são muito úteis, práticos e funcionam tanto como tablets, como laptops. Vou tomar um exemplo específico, para analisar aqui. É o SlidePad 11T 540, da LG, que eu acabo de testar.

Ele é leve, pesa apenas 950 gramas, cabe numa bolsa ou pasta, tem tela de toque (ou touchscreen), tem chip Intel Atom, roda Window 8.1 e tem memória de 2GB e capacidade de armazenamento de 64GB em memória de estado sólido ou SSD.

MILTON – Você pode usar esse equipamento sem o teclado?

ETHEVALDO: Pode e o SlidePad é um excelente tablet. Mas, pessoalmente, eu não abro mão do teclado, porque ele me permite uma rapidez e uma funcionalidade muito maior para escrever artigos ou notícias.

Uma qualidade excelente é a duração da bateria, que pode chegar a 10 horas sem necessidade de recarga. Mas com atividade mais intensa, esse tempo não chega a 7 horas, em minha experiência. Mas 7 horas já é um bom tempo.

MILTON – E que outros recursos tem esse tablet híbrido?

ETHEVALDO: Tem câmera frontal de 2 megapixels, a conexão HDMI para imagem de alta definição, e USB 3.0 para transferência de dados em alta velocidade.

MILTON – E o preço?

ETHEVALDO: O preço normal é de R$ 2.500, mas eu já vi ofertas até de R$ 1.560, o que é uma relação custo-benefício bem vantajosa.

MILTON – Até amanhã.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *