Ricardo Wegrzynovski, o nosso português em Londres

Ricardo, quando começou a colaborar com o Caros Ouvintes, há pouco mais de dois anos, era o nosso ‘enfant terrible’, o filhote que queria consertar o mundo em nada mais que uma semana. Estudante de jornalismo em Joinville, meio ‘focão’, dava trabalho com suas matérias sempre polêmicas.

Justiça se faça, porém, sempre acatou com respeito e boa vontade as ponderações aqui dos avós adotivos. Agora está em Londres. Sabes fazendo o que, leitor? Jornalismo. Do melhor nível.

Antes e mais nada, esclareçamos o enigmático título desta matéria. Brasileiro, nascido de tradicional família de descendência polonesa recentemente ganhou o direito de cidadania portuguesa e neste momento se encontra na Capital inglesa no exercício da função de correspondente de dois jornais: A Gazeta de Joinville e o The Mail On Sunday em Londres.

Pois, dia destes – depois de desaparecido por quase um ano – eis que ele, num rasgo de modéstia, mas, louco pra contar as novidades, escreve de Londres perguntando se poderia mandar matéria sobre a visita que fez a BBC. Minha vontade sincera foi pegar o avião e ir lá dar umas palmadas no atrevido. Como isso demandava tempo que não disponho, respondi louco de felicidade, mas contido: “manda logo porque o Alexandre está na outra ponta da linha pronto pra editar e mandar pro ar”.

E assim vamos navegando e já somos 25 colunistas. Uns semanais e rigorosamente periódicos, alguns quinzenais e outros eventuais, mas todos trazendo uma grande contribuição pra este projeto que trabalha para evitar que a memória do rádio e da televisão se perca no ar.

E o que é muito gratificante, entre nossos parceiros-colaboradores, além dos companheiros de outras cidades do estado – Tubarão, Imbituba, Blumenau, Chapecó, Joinville e Balneário Camboriu, temos gente de vários estados: do Rio Grande ao Ceará, passando pelo Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Na boléia aqui estão, cada um na sua base de operações, o Ricardo Medeiros, o Alexandre Cerri e eu, sob o amparo e a iluminação dos demais integrantes do Conselho Consultivo: Emílio Cerri, Cesar Luiz Pasold, Cirley Virgínia Ribeiro, Elóy Simões, Francisco Socorro, Roberto Alves, Lúcia Helena Vieira,  Marcelo Letti, Maria Augusta Orofino, Mário Motta, Ricardo Leandro Medeiros, Vanderlei Peretti e Wanderley Zenatti.

E você aí não está só, olha no mapa aí a baixo e vê quanta gente está nos vendo neste momento.


Cobertura dos últimos 30 dias do Caros Ouvintes
Fonte: Google Analytics

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *