Rádio Bandeirantes AM 890

A mais nova emissora de rádio de Florianópolis chega amparada pela tradição de mais de 68 anos de bons serviços praticados pela Rádio Bandeirantes AM, de São Paulo. A Rádio Bandeirantes AM 890 de Florianópolis, pertencente ao grupo empresarial de Saul Brandalise Júnior, começa a operar oficialmente na madrugada da próxima segunda-feira, 20 de junho de 2005.
Da Redação

“Bandeirantes 890 kHz, a Rádio que faz mais por você”. Com este slogan se apresenta a nova emissora integrante do Grupo Bandeirantes de Comunicações, criado em 1948 após a compra da Rádio Bandeirantes de São Paulo por João Saad.

“Nossa proposta é fazer companhia, prestar serviços e dar informações úteis aos nossos ouvintes no seu dia-a-dia”. A afirmação é do diretor de programação Herivelto Gelle, que completa: “devemos ter em nossa pauta tudo aquilo que faz parte da vida dos nossos ouvintes, mantendo postura humilde, aprendizado constante e insatisfeitos sempre”.

A emissora se propõe oferecer uma programação tendo como base o tripé jornalismo, música e esportes. Jornalismo com ênfase local e nacional, música popular que vai do sertanejo à música internacional e esporte centrado no futebol, sem deixar a descoberto as demais modalidades. O esporte será dirigido por Miguel Livramento que volta ao rádio trazendo uma equipe de conhecidos e experientes profissionais.

A CAMINHO DO SOL – apresentado por Cláudio Zaidan, será o primeiro programa a ser transmitido pela emissora a partir de zero hora da próxima segunda-feira (20/6).

SERVIÇO: O canal 980 kHz, em que opera a Rádio Bandeirantes de Florianópolis, foi concedido à Rádio Jurerê em 1957, emissora funcionou somente por dois anos. Posteriormente o mesmo canal foi concedido à Rádio Canoinhas do então deputado Federal Aroldo Carvalho e passou a operar com o nome fantasia de Rádio Santa Catarina. Desta forma, começou em 1962 com programação elitizada que não teve bons índices de audiência. No final da década de 1970 adotou uma programação musical extremamente popular que lhe valeu a liderança de audiência por mais de 10 anos. Depois foi arrendada por organizações religiosas. No início de 2004 foi arrendada a Estácio Ramos que fez acordo operacional com a Jovem Pan Sat. No dia 1º de junho deste ano, a emissora passou para o controle de Saul Brandalise Júnior, que se tornou sócio da família Carvalho, detentora da concessão do canal.


{moscomment}

3 respostas
  1. josé olavio anacleto says:

    ola boa noite gostaria de s aber como faço
    pr ovi vcs na internete

  2. Antunes Severo says:

    A Rádio Bandeirantes AM 89o de Florianópolis teve vida breve em Florianópolis. O projeto idealizado pela Central Barriga Verde de Comunicação foi inviabilizado pelo desentendimento entre o concessionário do canal e os arrendatários.

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *