Quando as deusas sobem ao palco

A oportunidade foi oferecida a muitos, os privilegiados foram poucos para a grandiosidade do ato, mas suficientes para lotar auditórios.

caros

Refiro-me ao espetáculo musical Tributo às Divas da Era do Rádio coordenado por Cláudia Todorov e que contou com a participação das sopranos Patrícia Ribeiro, Rute Gleber e Cláudia Todorov; a mezzo-soprano Elizabeth Faraco e as contraltos Luciana Santaella e Suli Ramos com direção musical de Wagner Segura.

Wagner ao violão, contou com Beto Jr na bateria e percussão, Fabrício Gonçalves, pandeiro, Jorge Lacerda, baixo, Thiago Larroyd, bandolim e cavaquinho e Zé Catarina ao piano.

patriciaNo áudio disponível neste post você houve a entrevista com a cantora Patrícia Ribeiro onde ela fala de sua participação no projeto Tributo às Divas do Rádio e em outras iniciativas culturais e artísticas na Capital catarinense e região Sul. Patrícia é esposa do Maestro José Ribeiro/Zezinho e uma das integrantes da banda Stagium10, uma das mais importantes iniciativas musicais do Sul do Brasil. Ao final da entrevista e no mesmo arquivo você poderá ouvir a gravação do som ambiente do palco, percebido pela plateia. A gravação feita com o iPhone não tem nenhum tratamento acústico especial. Ouça:

O Show

DeusasO repertório incluindo 26 dos grandes sucessos musiscais das décadas de 1940 e 1950 foi aberto com os samba-canção Se amor é Isso de Cláudio Alvim Barbosa e Luiz Henrique Rosa e Num Cantinho Qualquer também de Zininho em homenagem especial à cantora catarinense Neide Maria Rosa e fechou coma clássica marchinha carnavalesca Cantoras do Rádio de autoria de Braguinha.

Outro destaque pode ser atribuído ao ritmo do show que foi num crescendo da música romântica passando pelos grandes clássicos da MPB e finalizando com uma verdadeira avalanche carnavalesca de músicas dos repertórios brasileiro e catarinense.

Foram três espetáculos memoráveis pela qualidade da produção, da apresentação e pelo público que lotou o Teatro Álvaro e Carvalho nas noites de 28 de janeiro, 19 e 20 de março. O primeiro show fez parte do projeto TAC 7:30 da Fundação Catarinense de Cultura e os outros dois foram realizados com o apoio institucional da Associação Estúdio Vozes.

Ficha Técnica

Vera Colaço, direção de palco | Eugênio de Andrade e Priscila Costa, iluminação | Plug Som, sonorização | Greici Keli Silva, projeto gráfico | Wagner Segura, direção musical | Claudia Todorov, Sueli Ramos, Luciana Santaella, Patrícia Ribeiro, Rute Gleber e Elizabeth Faraco, produção | Claudia Todorov, coordenação geral.

1 responder
  1. Claudia Todorov says:

    Querido, muito obrigada por nos prestigiar e pelas palavras elogiosas ao nosso Espetáculo. É um privilégio poder contar com seu apoio. Quiçá tivéssemos mais pessoas assim sensíveis e receptivas à cultura, e à boa musica feita por artistas locais. Grande abraço.

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *