Publicidade é um diálogo com o consumidor: precisa ter continuidade

Quantas vezes o publicitário esquece do princípio elementar que diz que a publicidade, em qualquer meio, significa, sobretudo, uma “conversa” com o consumidor, um diálogo permanente. Algo que exige continuidade.

Lima Martensen aprendeu essa lição de forma bastante curiosa. No lançamento do Sabonete Lifebuoy, a peça de resistência da campanha publicitária foi um jingle veiculado intensamente no rádio, então o principal veículo de comunicação de massa.  Esse jingle abria com estas frases:

Quando chega o verão
e aperta o calor,
transpira-se tanto
que é mesmo um horror.

Tendo sido veiculado na primavera e feito tanto sucesso que  virou marchinha de carnaval no verão, haveria de chegar o inverno. Bem, raciocinou o senhor Mc Cabe, é preciso trocar a mensagem.

A campanha de Lifebuoy tinha sido um sucesso tão vistoso que o casal Mc Cabe  promoveu uma festa para Lima Martensen e sua namorada. A presença da namorada, era importante  pois tinha sido ela que motivara Lima Martensen a aceitar o convite de Mc Cabe para ingressar na Lintas. Vejamos como Lima Martensen conta essa episódio:

“Terminado o verão, Mc Cabe chamou-me e lançou outro desafio estilo “fato consumado”: — Você  ainda não me mostrou o jingle que está produzindo para suceder o nosso sucesso de verão. Estou certo que vai ficar melhor do que outro. Na verdade, eu nem tinha pensado num novo jingle para Lifebuoy.

Estava às voltas montando uma série de programas gravados para o Sabonete Lever e havia me esquecido de que o texto do jngle para Lifebuoy começava dizendo Quando chega o verão e aperta o calor….  Tinha de, urgentemente, providenciar uma versão de inverno para a nossa mensagem. Apelei novamente para o talento musical de Paulo Barbosa enviando-lhe a letra do novo jingle:

Tanto faz no verão
como no inverno também,
nossa transpiração
quase um litro contem.
Para então se manter o asseio corporal
é preciso se usar
um sabonete batatal.
É mesmo o tal,
não tem rival,
é um herói:
Lifebuoy, Lifebuoy !

E assim se manteve no inverno diálogo Lifebuoy-Consumidor.


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *