O desafio sem fronteira

Jornalista no início de carreira trabalhando em emissora de rádio de pequeno porte decide enfrentar o desafio de cobrir o processo de escolha e posse do papa Francisco, falando diretamente do Vaticano para mais de uma centena de rádios.

Quando o médico indiano Deepak Chopra, radicado nos Estados Unidos escreveu o livro Corpo sem idade, mente sem fronteira foi acontecimento singular na literatura médica do mundo Ocidental. Fundamentado nos princípios da Tradicional Medicina Chinesa e nos avanços da ciência a partir da física quântica o livro logo se transformou num best-seller internacional antes da virada do terceiro milênio.

Tomo esse exemplo para dizer porque me encantei com a atitude desprendida  do radialista Michel Patitucci quando decidiu que ia transmitir boletins informativos de dentro do palácio papal e as cerimônias de posse do pontífice. Com essa decisão ele rompeu os limites naturais da rotina profissional como repórter da Rádio Cidade de Brusque e foi a campo buscar os recursos e enfrentar o fantasma do inusitado até chegar a ser aceito entre colegas de grandes redes como a Globo do Brasil e a BBC de Londres.

Esta história singular está contada na conversa de 27 minutos que gravamos na quinta-feira, 8/8, no final de um dos corredores que dão acesso à sala de recepção do centro de convenções do Costão do Santinho, quando da realização do 15º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *