O Brasil vai precisar de muito tempo para desmontar a imagem de corrupção

A noticia foi veiculada no Bom Dia Brasil; na cidade de Codó,no Maranhão, o prefeito determinou um rodizio na merenda escolar, sob alegação de que o governo federal não enviou a verba destinada ao setor.

A informação da Rede Globo chama atenção por dois aspectos principais. Primeiro pela irresponsabilidade ou incompetência do governo que não cumpre com seu dever de atender o programa de merenda escolar de forma condizente com as necessidades das escolas.

Sabemos nós, e sabem eles em Brasilia, que a merenda escolar é fundamental para milhares de crianças que tem na escola uma de suas principais refeições de cada dia. Ha crianças que vão a escola atraídas muito mais pela merenda. Outro aspecto a considerar é a forma de transmitir esse tipo de noticia no Brasil atual.

Conta-se para o telespectador o fato como se fosse um acidente de caminhão em qualquer estrada; um registro do fato e pronto. Quando o administrador publico falha na oferta da merenda escolar, a noticia deve, no minimo, chegar acompanhada de criticas e comentários indignados contra os responsáveis(ou irresponsáveis) pelo ocorrido.

Mas, isso não vem acontecendo na maioria dois veículos(especialmente na TV) num momento em que o pais vive mergulhado em crises de todo tipo; crise nas ruas onde prevalece a violência, crise entre os sem teto que não tem onde morar, crise no meio politico,rios de propinas correndo por aí.

O Brasil que sempre foi conhecido no exterior pelo futebol, samba, carnaval e mulher bonita, vai precisar de muito tempo e trabalho para desmontar a péssima imagem de corrupção e violência que corre o mundo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *