Nova versão de We Are the World

Renda será em prol da reconstrução do Haiti. Leia (ouça) essa e outras mais…

Solidariedade não tem preço

O mega sucesso We Are the World, que em 1985 levantou uma grande bandeira sobre a fome na África, ganhou nova versão cuja renda irá para a reconstrução do Haiti, recentemente atingido por violento terremoto, considerado a maior tragédia de todos os tempos.

Os realizadores de We Are the World 25 for Haiti, Quincy Jones e Lionel Richie, contaram com a participação de 80 novos intérpretes que empregaram o mesmo entusiasmo e generosidade dos artistas que protagonizaram a primeira gravação desse clássico de 25 anos atrás. Desta vez, para ajudar a população sobrevivente do grande drama haitiano.

Data da gravação: 1º de fevereiro de 2010 – Local: Henson Recording Studios  (o mesmo estúdio da primeira gravação)

Artistas participantes: Patti Austin, Akon, L L Cool J, Phillip Bailey, Tony Bennett, Farnsworth Bentley, Justin Bieber, Mary J Blige, Ethan Bortnick, Toni Braxton, Jeff Bridges, Snoop Dogg, Zac Brown, Kristian Bush, Erica Campbell, Tina Campbell, Lil Wayne, Natalie Cole, Harry Connick, Jr., Nikka Coasta, Miley Cyrus, Celine Dion, Faith Evans, Fergie, T-Pain, Melonie Fiona, Jamie Foxx, Sean Garrett, Tyrese Gibson, Josh Groban, Anthony Hamilton, Keith Harris, Mya, Keri Hilson, Julianne Hough, Jennifer Hudson, II Trio, Enrique Iglesias, Janet Jackson, Michael Jackson, Randy Jackson, Taj Jackson, Taryll Jackson, TJ Jackson, Al Jardine, Wyclef Jean, Jimmy Jean-Louis, Ralph Johnson, Joe Jonas, Kevin Jonas, Nick Jonas, Quincy Jones, Rashida Jones, Musiq Soulchild, Gladys Knight, Adam Levine, Benji Madden, Joel Madden, Katherine McPhee, Kid Cudi, Rickey Minor, Jason Mraz, P!nk, Jennifer Nettles, Brandy, Orianthi, Freda Payne, Plain Pat, AR Rahman, RedOne, Buta Rhymes, Lionel Richie, Nicole Richie, Raphael Saadiq, Carlos Santana, Nicole Scherzinger, India.Arie, Isaac Slade, Trey Songz, Jordin Sparks, Barbra Streisand, Robin Thicke, Rob Thomas, Usher, Vince Vaughn, Kanye West, Verdize White, Will.I.Am, Ann Wilson, Brian Wilson, Nancy Wilson, Bebe Winans. O relançamento de We Are the World em prol das vítimas do Haiti conta com a voz e a imagem de Michael Jackson, digitalizadas no clipe oficial do vídeo, uma ideia de sua mãe Katherine e de sua irmã Janet. A inclusão de Michael ficou genial.

O relançamento de We Are the World em prol das vítimas do Haiti conta com a voz e a imagem de Michael Jackson, digitalizadas no clipe oficial do vídeo, uma ideia de sua mãe Katherine e de sua irmã Janet. A inclusão de Michael, que é autor dessa linda música junto com Lionel Richie, ficou genial.

Doações poderão ser feitas através destes sites:
www.dec.org.uk/donate_now – www.thesun.co.uk

Mais de 66 milhões de internautas brasileiros

Exatos 66,3 milhões de navegadores acessaram a net durante o mês de dezembro do ano que passou. O levantamento é do Ibope Nielsen Online, que informa: o acesso residencial cresceu 16% com relação ao mesmo período de 2008. Cada pessoa passou 44 horas conectada à Rede, ou seja, quase 1 hora e meia por dia.

Segundo a pesquisa AdRelevance – que monitora a publicidade veiculada na internet brasileira – em dezembro de 2009 foram ao ar cerca de 4,5 mil campanhas de 1.874 anunciantes. Empresas do setor de finanças e investimentos, telecomunicações e automóveis foram as que tiveram mais ações na net. Maiores anunciantes: Bradesco, Unilever Brasil, Coca-Cola, Fiat e Itaú.

A propósito de net (1)

A chamada TI, Tecnologia da Informação, acaba de ganhar um aguardado produto lançado pela Apple Inc., denominado tablet, com multimídia e internet pré-integrados.

iPad, o tal “comprimido”, poderoso segundo dizem, pode navegar na net, ler e-mails, livros e jogar videogames. O aparelho apresenta um écrã (quadro negro) sensível ao toque e traz o iTunes pré-instalado.

O novo “brinquedinho” – lembra bastante o iPhone – custa, o mais barato, 499 dólares e o mais caro, 829 dólares. Ainda não está à venda, o que deve ocorrer brevemente nos EUA e, logo depois, no Brasil.

Steve Jobs, presidente-executivo da super Apple, durante a apresentação desse novo produto, disse que o aparelho iPad tem como alvo principal o mercado de livros eletrônicos, até agora liderado pelo leitor Kindle.

A propósito de net (2)

A BBC de Londres acaba de divulgar uma pesquisa que indica: 30% dos usuários de internet consideram a Rede um bom lugar para encontrar namorados ou namoradas.

A pesquisa, estudo realizado com 11 mil internautas de 19 países, revela que homens aprovam o namoro virtual mais do que as mulheres. A faixa etária entre 18 e 24 anos apresenta maior entusiasmo pelos encontros virtuais.

A propósito de net (3)

A internet está modelando o comportamento dos jovens. E, como consequência, alguns males já foram detectados, segundo pesquisas realizadas:

1) A net atrapalha a capacidade do jovem de se concentrar e o excesso de contato com a Rede pode indicar sintomas de depressão;

2) A juventude, influenciada pelo padrão corrente na internet, está perdendo a capacidade de ler e de escrever textos longos.

A propósito de net (4)

Recente estudo feito pela empresa inglesa Brand Finance aponta a marca Google em segundo lugar no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, avaliada em 36,2 bilhões de dólares.

Em primeiro lugar aparece a marca Walmart, pelo segundo ano consecutivo, valendo 41,4 bilhões de dólares.

A propósito de net (5)

A Rede social Facebook conseguiu a primeira classificação na lista anual (2009) de empresas mais inovadoras do mundo. Facebook movimenta a espetacular soma de 200 milhões de usuários pela internet.

Mais horários gratuitos no rádio e na TV

Novos espaços dos dois maiores veículos de comunicação de massa do Brasil poderão ser utilizados pelas Centrais sindicais. Nesse sentido, foi apresentado Projeto de Lei na Câmara Federal pela deputada gaúcha Manuela D`Avila (PCdoB).

Seguindo a linha dos partidos políticos, as Centrais sindicais terão 10 minutos diários para inserção de mensagens em programas nesses dois veículos entre as 6 as 22 horas. A autora do projeto justifica que a proposta visa democratizar o acesso das Centrais aos meios de comunicação.

Melhor distribuição das verbas oficiais

Outra deputada federal gaúcha, Maria do Rosário (PT), quer que 20% dos recursos da propaganda oficial sejam destinados aos veículos regionais. Seu Projeto de Lei torna obrigatória a destinação dessa percentagem para a indústria de comunicação fora do eixo Rio/São Paulo.

Assim, parte do gigantesco bolo das verbas oficiais (dos órgãos, entidades, empresas públicas e sociedades de economia mista das três esferas de governo) será repassada para as empresas de comunicação regional.

Empresas essas, consideradas de pequeno e médio porte, que atendam a um município ou um conjunto de municípios com conteúdo produzido em sua maioria por produtores locais.

O texto do projeto prevê também que as empresas devem ter no mínimo dois anos de funcionamento sem interrupção das atividades e empregar um jornalista responsável.

E ainda não manter vínculos de subordinação com outras empresas jornalísticas e de radiodifusão, escolas, igrejas, partidos políticos, sindicatos, associações de classe, associações representativas de setores industriais e de serviços.

Restrição de propaganda de medicamento

O deputado federal Milton Monti (PR-SP) apresentou projeto legislativo que susta resolução (RDC 96/08) editada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que limita a propaganda de medicamentos

A Advocacia Geral da União (AGU) emitiu parecer considerando inconstitucional a resolução daquela agência. “A competência para legislar sobre publicidade é privativa do Congresso Nacional”, ressalta o deputado Monti.

A indústria farmacêutica é um dos segmentos que maior faturamento destina às empresas de rádio e TV do país, e se viu atingida pelos efeitos restritivos da citada resolução da Anvisa.

p.s. Cadê o tal rádio digital?_

Foi pro brejo a promessa do governo de anunciar na primeira quinzena de fevereiro a escolha do padrão de rádio digital a ser implantado no Brasil. IBOC (americano) ou DRM (europeu), um dos dois será aprovado. Ou os dois? Mas quando?

P.S.M. Post Script Musical destaca o samba-enredo da Mangueira 2010

“Nas ondas do rádio, de norte a sul, viajei. No sonho dourado embarquei…”?
O rádio está presente nos primeiros versos de Mangueira é música do Brasil, tema que destacou 50 anos da MPB. Na Sapucaí, lembrança de Cartola e de outros sambistas da tradicional escola que já homenageou Jobim e muitos outros importantes compositores brasileiros.

A Portela, que neste ano focalizou a era digital (Rio de Janeiro em estado de graça) ,não conseguiu lugar entre as 6 primeiras escolas classificadas (Unidos da Tijuca (1º), Grande Rio (2º), Beija Flor (3º), Vila Izabel (4º) e Salgueiro (5º). Ficou em 9º lugar.

:: Clique aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *