Gol é orgasmo

“Jogador não tem amor à camisa. Só à camisinha, quando faz sexo”. Celso Vicenzi.

Antunes Severo

Gol é orgasmo é o livro de Celso Vicenzi com ilustração de Paulo Caruso, lançado pela Editora Unisul em 2010, com projeto gráfico de Pedro Paulo Delpino e revisão ortográfica de Paulo Karam. O tema é apaixonante, pois que trata de dois assuntos muito caros aos seres humanos: esporte e sexo. E aqui aparece a primeira controvérsia: metade dos editores defendeu que o sexo viria na frente e a outra metade, bateu o pé defendendo que a prioridade deveria ser dada ao futebol. Na impossibilidade de desempate – nossa redação tem quatro editores – o editor chefe arrogou a si a decisão, primeiro perguntando:

Para quem nós trabalhamos? E todos respondemos em uníssono: para as leitoras e os leitores, colega.

Pois assim será também nesta dissidência: cada leitora ou leitor poderá copiar o texto publicado,  colar no Word, fazer os ajustes que lhe pareçam pertinentes e colar no mecanismo de comentários que o site disponibiliza em sua democrática organização intestina, digo, interna.

Outra questão que tomou tempo e gerou muita controvérsia foi se esta matéria deveria ou não mostrar além da capa do livro e uma foto sugestiva (como foi batizada essa que você vê aí ao lado).

É que durante as discussões uma parte dos contendores, digo editores, mencionaram várias palavras que poderiam dar uma idéia equivocada ao leitor do teor da obra, enquanto os outros enumeraram alguns adjetivos pouco usuais em tempos de tantas sensibilidades como as demonstradas por uma parte relevante da sociedade contemporânea.

Quais? Lascivo, sensual, libidinoso, ambicioso; voluptuoso; cobiçoso,… Lascivo, lúbrico, libidinoso; luxurioso.

Diante de tão grande zelo e apreço, caros leitores, resta-me dizer que me resta, então indicar-lhes o telefone da editora: 48 3279 1088. Boa leitura, muitos gols e … Bem, deixa pra lá.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *