Fique atento para as curvas sinuosas desta viagem musical

Desde o último dia nove, funcionando diariamente das 18 às 24 horas, encontra-se disponível em todos os computadores do nosso planeta a Rádio Surpresa, idealizada pelo radialista Glênio Reis, 80 anos, decano de nossos comunicadores, ainda em atividade na Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, onde apresenta todos os sábados, das 21 às 24 horas, o Sem Fronteiras – um programa sem preconceito onde a mediocridade não tem vez.
Por José Alberto de Souza
 
Sonho antigo, acalentado com muito carinho e esperança, que o nosso confrade Glênio transforma em realidade, inova em muitos aspectos a divulgação da boa música, geralmente escamoteada na grande mídia, revolucionando assim a audiência virtual com a sua filosofia de uma rádio em que aparece apenas a voz dos cantores, da hora certa e da chamada inicial.
Glênio Reis já tem em si um hábito arraigado de sugerir a muitos cantores e grupos musicais um repertório compatível com seus potenciais – até parece um enxadrista antevendo, um por um, os deslocamentos de cada pedra – daí revelando muitas vezes sua orientação segura como produtor de discos.
Assim é feita uma seleção de músicas a seu inteiro critério, jogando a mesma no computador, o qual vai tocá-las aleatoriamente com uma diferenciação acentuada entre uma e outra, quer dizer não haverá compartimentos estanques de programação, tampouco quadros definidos e temas similares.
Nem mesmo ele fica sabendo em que momento vai tocar a música tal, o cantor, tudo na base do imprevisível, daí a denominação de Surpresa..
O ouvinte precisa estar atento para distinguir o que está tocando, embriagando-se com a qualidade musical para educar o seu ouvido em padrões mais otimizados.
Não é uma emissora comercial, Glênio a implantou por mero diletantismo, sem que necessite agradar a nenhum anunciante, pois apenas visa atingir o bom gosto do ouvinte.
A sua principal finalidade é a de apanhar o ouvinte prestando o máximo de atenção no percurso melódico e preparado para as surpresas que irão surgir.
Se for um artista, cantor, músico ou compositor, de repente poderá reconhecer a sua própria voz, o seu estilo, o som do seu instrumento, a sua autoria.
Como acessar a Rádio Surpresa?
Tão simples como a sua própria filosofia: basta acessar o site www.radiosurpresa.com , em cuja janela os Caros Ouvintes deverão clicar no ícone abaixo da expressão AO VIVO e aguardar o carregamento no Windows Média Player (que é necessário dispor ou baixar no computador); nesse site, encontram-se esclarecidas todas e quaisquer dúvidas, inclusive com o perfil do Velho Guerreiro.
Agora, quem quiser pegar o atalho – se dá para simplificar para que complicar – é só clicar na URL www.radiosurpresa.com/aovivo.asx que sai ouvindo de imediato.
Lembre-se, só funciona das 18 às 24 horas.


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *