Eulampio: histórias e gafes de 40 anos de rádio e TV – 3

Depois da PRB-2, Eulampio também atuou nas rádios Colombo, Curitibana Tingüi, Rádio Estadual e Independência, Mas, foi no início dos anos 1960 que impulsionado fama de bom sonoplasta, passou a trabalhar na Televisão.

Seu primeiro passo foi na Emissora Paranaense, Canal 12. Em seguida foi chamado para assumir a sonoplastia da Novela o Direito de Nascer na TV Paraná Canal 6, em 1962. Para Eulampio, essa foi à melhor época da TV Paranaense, pois a maior parte dos programas veiculados tinham produção local. Até a metade dos anos 1970, a TV Paraná, Canal 6, mantinha seu próprio núcleo de atores, todo formado a partir de curitibanos e que era dirigido por Rizieri Menghini.

Com a implantação do sistema via satélite e o início para veiculação nacional, a produção local foi desativada, o elenco de atores foi desfeito e muitos procuraram atividades em outras áreas profissionais. Um deles, por exemplo, era Sergio Queirolo, então ator de teatro e TV que continuou no circo tornando-se um dos nomes mais importantes da área no sul do país.

Neste período, no entanto as produções artísticas não eram exclusividade da televisão. Até a década de 1960, produções memoráveis ocorreram nas emissoras curitibanas de rádio. Novelas, rádio-teatro e programas de auditório faziam a alegria dos ouvintes. O próprio Eulampio se aventurou no mundo artístico como ator, fez pontas em várias novelas de rádio e TV, mas logo descobriu que não era o seu forte, para alívio dos que acompanhavam o seu trabalho como sonoplasta e dos apreciadores das novelas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *