Está confirmada a realização da Conferência Nacional de Comunicação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a realização da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) para os dias 01, 02 e 03/12. O decreto foi publicado no Diário Oficial da sexta-feira, 17/4.
 
O tema da conferência é “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital” e contará com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil, eleitos em conferências estaduais e distritais.

O anúncio da realização da Confecom já havia sido feito anteriormente, mas somente agora está ratificado oficialmente. O objetivo do encontro, organizado pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; de Ciência e Tecnologia; e de Legislação Participativa, é definir um plano de mobilização nacional e definir propostas para serem levadas à Confecom.

A garantia de critérios democráticos para a concessão de canais de radiodifusão, a convergência digital, a universalização da banda larga de Internet, a inclusão social e o respeito à liberdade de expressão estão entre os pontos defendidos pelas comissões da Câmara.

Comunique-se – Primeiro Caderno – Comunicações

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *