Aumentam os investimentos em rádio nos Estados Unidos

Publicado em: 29/08/2010

Os investimentos publicitários em rádio vem aumentando nos Estados Unidos, segundo informa o AdAge, mídia especializada em publicidade e marketing. O faturamento atingiu 4,5 bilhões de dólares no segundo trimestre, um crescimento de 6% em relação a igual período do ano passado. Foi o maior salto trimestral desde o ano 2000. Esse crescimento se deve em grande parte à volta de anunciantes nacionais que aumentaram suas verbas para o rádio em 16% no segundo trimestre, chegando a um total de 17% na primeira metade do ano. Os principais atores do crescimento são os anunciantes do setores automotivo, serviços financeiros e de comunicações e telecomunicações. A propaganda política, que nos Estados Unidos é paga, também entrou no rol dos grandes investidores no rádio com verbas superiores a 50 milhões de dólares. Lá como cá, a publicidade local continua sendo a principal fonte de faturamento do rádio. Cresceu 3% no segundo trimestre atingindo os 3 bilhões de dólares. Nada mau, não?.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *