“A Vida como ela é…”, de Nelson Rodrigues

Publicado em: 20/09/2016

Na série especial de “O Rádio Faz História” sobre os 80 anos da Rádio MEC, com colaboração de Rose Esquenazi, professora da Faculdade de Comunicação da PUC-RJ, o Todas as Vozes mostra um trecho do programa “Palavras ao Ar”, em sua edição de 18 de julho de 1993.

Nelson Rodrigues quando jovem; programa Palavras ao Ar, da MEC AM, dramatizou parte da obra do escritor e dramaturgo em 1993.

Nelson Rodrigues quando jovem; programa Palavras ao Ar, da MEC AM, dramatizou parte da obra do escritor e dramaturgo em 1993.

Dramatizado pelo Núcleo Carioca de Teatro, sob a direção de Luiz Arthur Nunes, o programa teve produção de Sérgio Góes de Paula. A apresentação era de Moacir Chaves.

Entre outras atrações, o “Palavras ao Ar” da Rádio MEC AM mostrou, no início dos anos 1990, a encenação de oito programas da série “A Vida como ela é…’, baseados em crônicas de Nelson Rodrigues. Além de trazer o áudio histórico, Rose dá uma aula sobre a carreira de Nelson Rodrigues. A professora da PUC conta que situações da vida real tiverem influência na obra do escritor.

“Noiva para sempre”, o episódio que você ouve aqui, conta a seguinte história: o pai, Maciel, diz a sua mulher que Maurício, o futuro genro, que frequenta a casa deles há seis meses, não se decidiu com que filha irá se casar: se Rosinha ou Helena. Preocupado, o pai decide pressionar o rapaz e dá um prazo para a decisão. Maurício gosta igualmente das duas moças. Como escolher apenas uma?

Ouça, no player a seguir, a aula de Rose sobre Nelson Rodrigues e a íntegra da história “Noiva para sempre”.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, de 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *