A decadência da televisão

Já dizia um sábio que não conheço nem sei o nome que a vida é cheia de mistérios e uma escola permanente.

teletrabalhoA gente realmente vai envelhecendo e aprendendo cada vez mais. Quando jovem em plena atividade, assistia televisão por algumas horas a noite ou até antes de sair de casa. Não dava tempo para fazer observações, avaliações sobre o que esta acontecendo na telinha.

Mas, quando se aposenta e fica a maior parte do tempo dividido entre leituras e TV, verifica-se que houve grande queda na qualidade. Programação ruim, repetitiva, jornalismo comprometido com o poder (em grande parte), novelas com temas ridículos ou copias de filmes ingleses e americanos, reportagens longas e cansativas, apresentadores que teimam em tentar parecer comentaristas que não são, e acabam lembrando o Conselheiro Acácio que só falava o óbvio.

Isso tudo na TV aberta. Na TV paga a coisa piora. Os filmes são reprisados quase todos os dias, o mesmo acontece com outros tipos de programas. Ainda bem que tem uma livraria perto da praia que vende bons livros a preços bem confortáveis, e a internet com seus blogs, como este onde é possível saber das coisas e ler comentários inteligentes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *