A boa e a má

A Boa e a Má tem o mesmo sobrenome. Talvez sejam parentes próximas ou pelo menos são vizinhas. Quase sempre as observamos perto uma da outra, o que significa que devem se conhecer. A Boa deve tratar a Má com bondade e a Má, nem precisa dizer.

O sobrenome de ambas é Vontade. Elas se encontram no comércio, nas ruas e claro, nas repartições públicas. Pode ser em hospitais e postos de saúde. A boa vontade atende com bom cumprimento, sorriso e Vontade. É capaz de fazer esforços para ajudar a quem precisa. Vai além das suas obrigações. Não se importa em levantar, dar alguns passos, um telefonema. Ela sempre presta um bom serviço e orienta a quem precisa. Deve ter uma consciência tranquila.

Já a sua conhecida que geralmente anda por perto tem gênio diferente. Não cumprimenta. Não levanta nem quando há necessidade. Faz cara feia. Nada de orientar. Faz no máximo o que é sua obrigação e olha lá. Pode até ter consciência tranquila, mas dificilmente é feliz.

Elas têm mais particularidades, pode ser de ambos os sexos. Pode ser jovens ou mais velhas. A boa e a má vontade estão por aí. Infelizmente às vezes a Boa Vontade é confundida com a Má. E às vezes nos confundimos, olhamos para a Má e pensamos que é a Boa, mas logo fica claro.

Os proprietários de tais características deveriam ser informados de que a possuem. Não importa o grau de instrução que tem. Tem Má Vontade que fez até curso superior e continua sendo medíocre. Os que tratam com elas precisam de dois cuidados:

Primeiro, identificar. Feito isso prestar os devidos elogios ou reclamações a quem de direito.

Segundo, tomar cuidado. Analisar se somos da turma da Boa ou da Má.

A turma da Má talvez tenha pouca vontade de mudar, aliás, tem má vontade para tudo.

Já a turma da Boa é que faz a diferença no seu próprio dia e dos que a procuram.

Boa saúde e longa vida à dona ou ao senhor, Boa vontade. E eles nos desejam o mesmo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *